As próximas duas semanas do Flamengo serão decisivas para o clube. Após perder o jogo de ida da Recopa Sul-Americana por 1 a 0, para o Independente Del Valle, o Mais Querido precisa reverter o placar, e vencer a partida de volta por pelo menos dois gols, no Maracanã, dia 28.
Sobre este confronto de volta, valendo o título da competição, o jornalista Eduardo Tirone, do UOL, crê que seja crucial que o rubro-negro vença o time equatoriano, independente do futebol apresentado, a fim de diminuir a enorme pressão instaurada no rubro-negro. Ele ainda complementa e diz que os jogadores da equipe também precisam ser cobrados, e não só o técnico Vítor Pereira.
‘O Flamengo vai ter que ganhar na marra (Del Valle, pela Recopa), não importa como, para dar uma acalmada na situação. A discussão agora é se a questão é só o Vítor Pereira ou se os jogadores precisam ser cobrados. E no Flamengo isso nunca acontece’, exclamou Eduardo Tirone, do UOL.
Além da Recopa, a equipe carioca terá pela frente uma sequência de três clássicos seguidos pelo Campeonato Carioca. O primeiro duelo já acontece neste sábado (25), contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília. Posteriormente, o Orgulho da Nação enfrenta o Vasco e o Fluminense, nos dias 5 e 8 respectivamente.