Na partida do último domingo (25) contra o Santos, o Flamengo teve dificuldades de marcar o time paulista quando esteve sem bola. Com muitos espaços, e uma recomposição deficitária, o rubro-negro tomou diversos sustos ao longo da partida, e por pouco saiu com a vitória e com os três pontos. Em sua conta no Twitter, a jornalista Raisa Simplicio falou sobre a dificuldade da equipe.
De acordo com Raisa, o time do Flamengo não consegue jogar sem bola. Na opinião da jornalista, não é uma questão de falta de vontade, mas sim de ter muitos jogadores na frente que não tem como característica a pressão e a recomposição, que são marcas do trabalho do técnico da equipe, Jorge Sampaoli.
“O Rubro-Negro é um time que encontra grandes dificuldades para jogar sem a bola. Isso não é de hoje, não é de agora. Um jogo ou outro pode haver um esforço coletivo, mais intensidade, mas isso não vai ser sempre não porque eles não querem e sim porque não aguentam, não conseguem. São muitos jogadores ali na frente que jogam pouco sem a bola.”, analisou a jornalista.
Raisa prosseguiu falando sobre como acha que Sampaoli escalará o time em partidas fora de casa por conta dessa dificuldade sem bola. “Acho que Sampaoli pode usar menos Gerson e Arrascaeta juntos em jogos fora de casa, por exemplo, é um palpite, não informação. Mas é mais ou menos por aí, futebol competitivo exige cada vez mais que os meio-campistas joguem sem a bola também.”, finalizou.