No pós-jogo entre Flamengo e Ñublense, o lateral Filipe Luis rebateu os comentários do técnico Jorge Sampaoli sobre os problemas do time do Flamengo. Sampaoli sempre bate na tecla dos problemas físicos da equipe em suas coletivas, mas Filipe discordou de seu comandante e afirmou que o problema do Flamengo foi tático e técnico.
Para o jornalista André Rocha, o problema principal do time rubro-negro está na atitude dos jogadores. Segundo ele, ainda vivendo das glórias do ano passado, o time do Flamengo ‘escolhe’ as partidas que irá se dedicar.
“Até porque um elenco disperso, desconcentrado e por vezes até desinteressado terá dificuldades para executar os mais simples gestos técnicos, como um passe de dois metros que tantas vezes sai equivocado. Quanto mais executar movimentos coletivos complexos, que exigem foco.” Escreveu André, em um trecho em seu blog.
Segundo o jornalista, tudo fica pior ao levar-se em conta os claros problemas físicos do elenco, Filipe Luís incluso. Por lesões em 2023, o lateral participou de poucas partidas, sobrecarregando assim o titular da posição, Ayrton Lucas, que teve uma queda de desempenho devido ao acúmulo de partidas.
Portanto, Filipe tem razão ao reclamar dos problemas técnicos e táticos da equipe. Como Sampaoli tem razão ao comentar sobre a forma física pífia dos jogadores. E André, finaliza afirmando: “Com diz o velho ditado, ‘em casa que não tem pão (ou futebol), todo mundo grita e ninguém tem razão’.”