Jornalista afirma que Flamengo não terá vida fácil contra o América-MG

Em seu blog, o jornalista André Rocha falou sobre a expectativa para a próxima partida do Mais Querido

O Flamengo enfrentará o América, último colocado no Brasileirão, no sábado, no Maracanã, em uma aparente oportunidade para uma vitória tranquila em busca de alcançar o líder Botafogo, que está 12 pontos à frente.

No entanto, quem pensa que a partida será fácil e que os gols virão facilmente sempre que o Flamengo acelerar os ataques está enganado. De acordo com o jornalista André Rocha, o América mostrou ser uma equipe competitiva, vendendo caro a classificação para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians e conquistando uma goleada de 5 a 1 sobre o Colo Colo na Sul-Americana.

A equipe comandada por Vagner Mancini possui velocidade nas transições e busca constantemente a presença de área do atacante uruguaio Mastriani. Caberá ao time rubro-negro atuar com concentração e explorar as deficiências defensivas do time mineiro.

Jorge Sampaoli contará com o retorno de jogadores que estavam no departamento médico, incluindo Matheuzinho, que está recuperado de uma fratura na perna. A única dúvida é a participação de Erick Pulgar, que está lesionado muscularmente, e pode não estar disponível nem mesmo na ida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio na próxima quarta-feira, dia 26.

Com a suspensão de Thiago Maia, é provável que Allan comece jogando. Aqui entra uma questão tática importante: é provável que o treinador argentino mantenha o Flamengo em um 4-1-4-1, esquema utilizado nas últimas quatro partidas, porém sem um desempenho consistente na visão do jornalista.

A última boa atuação coletiva foi no jogo contra o Fortaleza, vencido por 2 a 0, com Thiago Maia e Pulgar à frente da defesa. Desde que Victor Hugo entrou na equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico pelo mata-mata nacional, o meio-campo não demonstrou a mesma criatividade, e o único atacante ficou mais isolado. Isso também aconteceu no empate sem gols com o Fluminense, quando Cebolinha atuou aberto pela esquerda.