Jornalista afirma que desempenho de Gerson na Seleção Brasileira pode ser ‘único’

Ele já tinha sido convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas não foi liberado pelo Olympique de Marselha

Jornalista afirma que desempenho de Gerson na Seleção Brasileira pode ser 'único'.
Gerson em atuação pela Seleção Olímpica, na partida contra o Cabo Verde. Foto: Ricardo Nogueira/CBF.

Depois de muitos pedidos de Gerson na Seleção Brasileira, Tite convocou o ex-jogador do Flamengo para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. A atitude recebeu muitos elogios, apesar do Gerson não ser a primeira opção do treinador. Dessa forma, a convocação só aconteceu porque a Premier League, LaLiga e Serie A vetaram a liberação de seus jogadores para as Seleções.

Para Marcos Luca Valentim, mesmo que o meia não seja a primeira opção, sua convocação é positiva. De acordo com a fala do jornalista durante o programa “Redação SporTV” desta quarta-feira, o ex-Coringa do Mais Querido pode entregar um bom futebol em diferentes funções.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Muito bom ver o Gerson voltando, porque quando ele saiu do Flamengo foi aquela comoção. Ele era fundamental para a defesa e para o ataque do Flamengo. E agora, pela primeira vez, foi convocado pelo Tite para a Seleção principal. Ele é um cara que foi para a Europa e voltou, e fica aquela ideia ‘ah, foi para a Europa, bateu e voltou, não presta’. O que ele produziu aqui no Brasil pelo Fluminense, antes de ir à Europa, e na volta, pelo Flamengo, que aí foi um outro patamar, mostrou que ele sabe jogar futebol. E eu acho que na Seleção ninguém desempenha a função que ele [Gerson] desempenhava no Flamengo e que ele está desempenhando agora no Olympique [de Marselha]. O que ele entrega em termos de organização, de saída de bola, divisão de jogo, de qualidade, de habilidade, de força, de armação de ataque, de defesa, eu acho que ele reúne valências muito únicas”, diz Marcos Luca Valentim.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Gerson na Seleção Brasileira

Inicialmente, Gerson esteve presente na lista do técnico André Jardine para a Seleção Olímpica dos Jogos de Tóquio. Infelizmente, o jogador não teve a liberação do Olympique de Marselha. Dessa forma, também não recebeu o Ouro Olímpico. Mas o jogador ganhou o seu espaço na Seleção profissional e pode aproveitar muito bem a chance.

A Seleção Brasileira entrará em campo em três confrontos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022: 02/09 (Chile x Brasil, em Santiago), 05/09 (Brasil x Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo) e 09/09 (Brasil x Peru, na Arena Pernambucano, em Recife). No entanto, as rodadas triplas das Eliminatórias também acontecerão nos meses de outubro e novembro.

No momento, o Brasil é líder da competição (18 pontos) com 100% de aproveitamento, ou seja, 6 jogos e 6 vitórias. Além disso, a equipe do técnico Tite marcou 16 gols e sofreu apenas 2. Fecham o G4: Argentina (2º lugar com 12 pontos), Equador (3º lugar com 9 pontos) e Uruguai (4º lugar com 8 pontos).

Curta o Diário do Fla no Facebook