Jornalista acredita que Pedro pode ser titular com Paulo Sousa

Atacante é peça importantíssima no elenco rubro-negro

Jornalista acredita que Pedro pode ser titular com Paulo Sousa
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pedro é um dos melhores atacantes do país e seria titular na maioria das equipes, mas no Flamengo é reserva de Gabigol. Apesar de ficar no banco, o atleta é um dos mais regulares do elenco e importantíssimo em momentos de dificuldade da equipe. Com a chegada de Paulo Sousa, o jogador pode ganhar mais espaço no time titular por conta do esquema tático que o treinador costuma montar.

Siga o Diário do Fla no Twitter

na “Live do Flamengo“, do “UOL Esporte”, Renato Maurício Prado e André Rocha opinaram sobre algumas formações que o treinador pode usar e acreditam que Pedro sai na frente dos demais para ser dupla de ataque de Gabigol.

André Rocha montou o time com Bruno Henrique aberto pela esquerda, como um ala, com Arrascaeta e Gabigol no miolo e Pedro como centroavante.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Na minha visão, nesse sistema, o Flamengo precisa de um jogador canhoto pela esquerda e faça melhor essa função de corredor a corredor. Com essa formação, o Bruno Henrique espetado na esquerda é um enorme desperdício. Primeiro, porque ele não rende o melhor dele por ali. Segundo, ele fica longe da área. Com Gabigol e Pedro, fica longe mesmo. Mesmo que lhe deem liberdade, a área estará muito preenchida e tira muito do espaço dele”.

“Na ausência do Arrascaeta, você pode ter o Everton Ribeiro. Bota o Gabigol pela esquerda, até porque ele é canhoto e pode chegar bem por ali. Esse setor precisa de um jogador agudo por ali e canhoto para chegar ao fundo e finalizar. Esse seria o esquema 3-4-2-1 com a bola”, completou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Renato Maurício Prado concorda. “Entendo a observação sobre o ala, mas acho complicado perder o Bruno Henrique. Aí a possibilidade seria de ele ser o centroavante, mas você tiraria o Pedro. De saída, o Pedro é o mais titular com Paulo Sousa. Da maneira como ele gosta de jogar, não consigo imaginar um time sem o Pedro”.