Início Futebol Jornal abre votação para escolha de jogadores para equipe da América em...

Jornal abre votação para escolha de jogadores para equipe da América em 2021

Flamengo tem 11 representantes na disputa

Flamengo embolsa mais de R$ 30 milhões com o vice-campeonato brasileiro
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O tradicional jornal “El Pais” iniciou nesta segunda-feira a votação para eleger a seleção de jogadores da América no prêmio “América Responde”. Nesse sentindo, através de votação popular, o portal definirá os melhores jogadores do continente. Devido ao sucesso dos últimos anos, o Flamengo tem ao todo onze jogadores e um treinador em busca das vagas.

Vote nos craques do Mengão!

O primeiro nome do elenco Rubro-Negro a aparecer na lista seleta de jogadores é Diego Alves. Dessa forma, o arqueiro do Mais Querido compete com Santos (Athletico-PR), Sergio Rochet (Nacional), Weverton (Palmeiras) e Alexander Domínguez (Cerro Largo).

Siga Diário do Fla no Twitter

Posteriormente, o Flamengo segue com grandes nomes na lista. Sendo assim, o quarteto defensivo do elenco do Mengão busca a vaga na seleção. Ou seja, Filipe Luís, Isla, Rodrigo Caio e David Luiz aparecem como concorrentes nas respectivas posições.

Siga Diário do Fla no Instagram 

No meio de campo, os craques do Rubro-Negro voltam a aparecer em grande quantidade. Sendo assim, mais cinco jogadores aparecem na disputa do prêmio. Wiliam Arão disputa a vaga de “volante defensivo”, assim como o Gerson, que deixou o Fla no meio da temporada para o Olympique de Marselha. Além disso, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro disputam a vaga de melhor “volante ofensivo”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Gabigol aparece entre os 10 nomes de melhor atacante da temporada. Do mesmo modo, o camisa 9 do Flamengo também representará o clube na categoria “Melhor jogador” do ano. Por fim, o nome de Renato Gaúcho aparece entre os concorrentes ao técnico do ano.