Jornal abre votação para escolha de jogadores para equipe da América em 2021

Flamengo tem 11 representantes na disputa

Flamengo embolsa mais de R$ 30 milhões com o vice-campeonato brasileiro
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O tradicional jornal “El Pais” iniciou nesta segunda-feira a votação para eleger a seleção de jogadores da América no prêmio “América Responde”. Nesse sentindo, através de votação popular, o portal definirá os melhores jogadores do continente. Devido ao sucesso dos últimos anos, o Flamengo tem ao todo onze jogadores e um treinador em busca das vagas.

Vote nos craques do Mengão!

O primeiro nome do elenco Rubro-Negro a aparecer na lista seleta de jogadores é Diego Alves. Dessa forma, o arqueiro do Mais Querido compete com Santos (Athletico-PR), Sergio Rochet (Nacional), Weverton (Palmeiras) e Alexander Domínguez (Cerro Largo).

Siga Diário do Fla no Twitter

Posteriormente, o Flamengo segue com grandes nomes na lista. Sendo assim, o quarteto defensivo do elenco do Mengão busca a vaga na seleção. Ou seja, Filipe Luís, Isla, Rodrigo Caio e David Luiz aparecem como concorrentes nas respectivas posições.

Siga Diário do Fla no Instagram 

No meio de campo, os craques do Rubro-Negro voltam a aparecer em grande quantidade. Sendo assim, mais cinco jogadores aparecem na disputa do prêmio. Wiliam Arão disputa a vaga de “volante defensivo”, assim como o Gerson, que deixou o Fla no meio da temporada para o Olympique de Marselha. Além disso, Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro disputam a vaga de melhor “volante ofensivo”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Gabigol aparece entre os 10 nomes de melhor atacante da temporada. Do mesmo modo, o camisa 9 do Flamengo também representará o clube na categoria “Melhor jogador” do ano. Por fim, o nome de Renato Gaúcho aparece entre os concorrentes ao técnico do ano.