Jorge Sampaoli foi o técnico que mais escalou Gerson em diferentes funções

Sob o comando do argentino, Gerson foi, de fato, o Coringa

Foto: Reprodução/Instagram do Gerson

Nesta segunda-feira (17), o Flamengo apresenta seu novo treinador. Jorge Sampaoli chega para substituir o português Vitor Pereira, que durou apenas quatro meses no comando do time. O argentino terá a missão de guiar o time na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

No Flamengo, Sampaoli irá encontrar Vidal, Marinho e Gerson, atletas que ele já comandou em outras oportunidades, além de Bruno Henrique, com quem teve um rápido momento no Santos.

Mas, o mais recente deles é o Coringa. O treinador, inclusive, foi um entusiasta da contratação de Gerson pelo Olympique de Marselha.

Em sua passagem pela França, o meio-campo do Flamengo atuou em praticamente todas as posições e foi, de fato, o Coringa. Com Sampaoli, Gerson jogou de volante, meia-atacante, ala e até de falso 9.

Mais perto do gol, foi no Olympique de Marselha (e com Sampaoli) onde Gerson teve a melhor temporada da carreira em gols (11) e assistências (10) na carreira.

A chegada do novo treinador pode ser fundamental para o camisa 20 Rubro-Negro retomar o futebol que a torcida esteve acostumada, durante a primeira passagem de Gerson no clube.