Jorge Sampaoli aciona na Justiça o apresentador Neto, da Band

Ex-jogador do Corinthians acusou o treinador do Flamengo de racismo, durante passagem de Sampaoli pelo Santos

Foto: Reprodução/Notícias da TV

O treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli acionou na Justiça o apresentador Neto, da Band, para esclarecimentos sobre uma acusação de racismo. No programa Os Donos da Bola, no dia 18 de abril, o ex-camisa 10 do Corinthians acusou o técnico de ter sido racista com o preparador de goleiros Arzul, durante a passagem do treinador pelo Santos.

O apresentador disse nos Donos da Bola que Serginho Chulapa confidenciou em conversa com ele, que o argentino teria tratado mal o profissional Sebastião Martins Oliveira Junior, mais conhecido como Arzul. Com isso, ficou no entendimento que houve caso de racismo.

“Ele foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse. Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém”, disse Neto nos Donos da Bola.

Com o acionamento na Justiça, Neto deverá ser intimado para esclarecimento nos próximos dias. A informação da notícia é do jornalista Gabriel Vaquer.