Jorge Jesus tem aproveitamento 20% superior a Abel Ferreira no futebol brasileiro

De qualquer modo, treinadores portugueses estão fazendo história no Brasil

Jorge Jesus comemora título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF.

Infelizmente, o Flamengo perdeu a final da Copa Libertadores para o Palmeiras. A equipe paulista conquistou o tricampeonato na competição com Abel Ferreira. Diante do sucesso do português, inevitavelmente, as comparações com Jorge Jesus, ex-treinador do Mais Querido, começaram. Dessa forma, os resultados comprovam que JJ teve um aproveitamento 20% superior ao de Ferreira no futebol brasileiro.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento do “SofaScore Brazil”, os números dos dois treinadores aponta para a superioridade de Jorge Jesus em sua passagem pelo Flamengo. Ao todo, ele teve 57 partidas, um aproveitamento de 81,3%. Enquanto que Abel Ferreira, soma 105 partidas pelo Palmeiras com um aproveitamento de 59,7%. Além disso, o time de Jesus tinha uma média de 2,26 gols marcados por partida, contra 1,56 do atual Palmeiras. Quanto aos gols sofridos, 0,82 para o Flamengo e 0.90 para o Verdão. Mas o levantamento também leva em consideração os títulos. Com JJ, o Flamengo conquistou 5 títulos (1 a cada 11 partidas). Já com Abel, o Palmeiras levantou 3 taças (1 a cada 35 partidas).

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo a postagem oficial no Twitter do “SofaScore Brazil”:

Durante seu rápido trabalho no Flamengo, Jorge Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.

Enfim, o próximo desafio do Flamengo é contra o Ceará, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá na terça-feira, às 20h, no Maracanã. No momento, o Mais Querido ocupa a segunda colocação com 67 pontos (34 jogos , 20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). Porém, caso não vença o Ceará, o título será automaticamente do Atlético-MG, líder isolado com 78 pontos, mesmo sem entrar em campo.

Curta Diário do Fla no Facebook