Jorge Jesus ou Abel Ferreira? Veja quem tem os melhores números

Comparações entre os dois técnicos sempre vão existir

Jorge Jesus ou Abel Ferreira? Veja quem tem os melhores números
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

As comparações entre Abel Ferreira e Jorge Jesus sempre vão existir. Para tirar as dúvidas de quem tem o melhor desempenho em solos brasileiros, o “UOL Esporte” comparou os números dos dois treinadores portugueses.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Jorge Jesus no Flamengo:

3 títulos
62 jogos
46 vitórias (74,2% dos jogos)
9 empates (14,5% dos jogos)
7 derrotas (11,3% dos jogos)
79% de aproveitamento
136 gols marcados (2,19 por jogo)
46 gols sofridos (0,74 por jogo)

Abel Ferreira no Palmeiras:

3 títulos
114 jogos
61 vitórias (53,5% dos jogos)
23 empates (20,2% dos jogos)
30 derrotas (26,3% dos jogos)
60,2% de aproveitamento
178 gols marcados (1,56 por jogo)
97 gols sofridos (0,85 por jogo)

Siga o Diário do Fla no Instagram

Como já era de se esperar, o trabalho do Mister não pode nem ser comparado ao de Abel Ferreira. O JJ ganhou cinco canecos de forma arrasadora em pouco mais de um ano. Apesar de ter duas Libertadores seguidas, o técnico palmeirense tem quase o dobro de partidas em relação ao rubro-negro.

Jesus chegou ao Mais Querido em junho de 2019 e permaneceu até julho de 2020. Nesse período, foi hegemônico no futebol brasileiro com cinco títulos: Libertadores e Brasileirão em 2019, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca no ano seguinte. De cinco finais, só perdeu uma (a do Mundial de Clubes, para o Liverpool).

Curta o Diário do Fla no Facebook

Até o momento, Abel Ferreira já disputou oito finais pelo Palmeiras, mas o número pode aumentar porque o treinador ainda está no comando da equipe paulista. Por lá, levantou o troféu da Libertadores com apenas três meses de trabalho. Depois conquistou a Copa do Brasil e teve uma sequência de três derrotas: perdeu a Supercopa, Recopa e Paulista. Logo depois faturou o título da Libertadores e vice do Mundial de Clubes.