‘Jorge Jesus não teria o mesmo desempenho se voltasse hoje para o Flamengo’ diz Sormani

Jornalista comenta que Mister não apresentou o melhor futebol em seus últimos 6 meses

Pedro ''Eu acho o Rony melhor que o Pedro, não dá nem para comparar'', diz Sormani
Foto: Reprodução/ESPN

Após uma temporada sem títulos, o Flamengo desligou o técnico Renato Gaúcho e está no mercado em busca de um comandante de peso para a próxima temporada. Um dos preteridos pela diretoria Rubro-Negra e pela Maior torcida do Mundo, é o português Jorge Jesus.

Siga o Diário do Fla no Twitter

A Nação Rubro Negra coloca o Mister como preferido para assumir o cargo em 2022. No entanto, para o jornalista Fábio Sormani, o técnico português deveria voltar ao Flamengo, mas para afastar o fantasma de 2019 e dar mais tranquilidade para futuros treinadores conseguirem exercer o trabalho sem a monstruosa comparação com o time galático do Fla. Isso porquê, segundo Sormani, Jesus já vinha mostrando inconstância na temporada seguinte a conquista da América, não conseguindo repetir o desempenho de 2019.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

”Vamos pegar o Flamengo dos últimos 6 meses do Jesus, não era o mesmo Flamengo, ele teve dificuldade no Campeonato Carioca. Aquele campeonato carioca (2020), ele conseguiu a façanha de perder a taça rio pro Fluminense, o Flamengo não tinha o mesmo desempenho até a conquista da Libertadores. Eu acho que pro bem do Flamengo, tinha que trazer o Jorge Jesus. Para cair esse mito e dar mais tranquilidade para o técnico que for trabalhar lá dentro”, declarou o jornalista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Os principais nomes cotados para assumir o comando do Mengão são: André Villas-Boas, Marcelo Gallardo e Carlos Carvalhal. Apesar de ser o sonho da diretoria e da torcida, Jorge Jesus é o que tem menos chance de defender o Mais Querido, por estar disputando a Champions League pelo Benfica.