A Seleção Brasileira mudará de comando após a Copa do Mundo desde ano, no Qatar. Nesse sentindo, o atual treinador Tite, confirmou os boatos e afirmou que deixará o comando do time após o torneio no programa “Redação”, do SporTV. Dessa forma, a mídia já busca um possível substituto para o técnico. Para o jornalista Bruno Andrade, Jorge Jesus seria o melhor nome.
Logo após um trabalho turbulento no Benfica, o ex-treinador do Flamengo está atualmente livre no mercado. Contudo, Bruno Andrade se apega ao forte trabalho do português no Mais Querido, onde foi campeão do Brasileiro e Libertadores em 2019. Sendo assim, a idolatria da maior torcida do país, mais a circunstância atual de desemprego, podem facilitar uma possível negociação com a CBF.
“Jorge Jesus conhece bem a realidade do Brasil e conta no vasto currículo com uma propaganda fortíssima: é o maior treinador da história do Flamengo, onde foi campeão de praticamente tudo. Venceu e, especialmente, convenceu”, escreveu o jornalista no site UOL Esporte.
Siga Diário do Fla no Instagram
Temperamento
O treinador português é famoso pelo temperamento. Sendo assim, Jorge Jesus é quase uma figura caricata e fornece aspas fortes em entrevistas. Não atoa, em seu último trabalho, no Benfica, o treinador acabou saindo do clube após desentendimento com os jogadores do elenco. Contudo, Bruno Andrade destaca que a falta de convívio diário com os jogadores de uma Seleção, pode ajudar o técnico no trabalho.
Curta Diário do Fla no Facebook
“É verdade que a segunda passagem pelo Benfica foi decepcionante, deixou marcas negativas dentro e fora do clube e evidenciou alguns problemas, como, por exemplo, a gestão de grupo, mas o português ainda tem muito mais prós do que contras. Além disso, Não ter a obrigação de trabalhar diariamente com os jogadores também pesa de forma positiva para JJ. Menos tempo de convívio, menos possibilidade de impasses e intrigas nos bastidores”, concluiu.