‘Jorge Jesus conseguiu extrair o máximo dos atletas, diferente de Paulo Sousa’, diz Calçade

No programa ‘Linha de Passe’ comentaristas falam sobre Paulo Sousa

Flamengo-e-Fluminense
(Foto: Gilvan de Souza)

Com o empate neste sábado, o Flamengo acabou amargando o vice do Carioca e não conseguiu o tetracampeonato consecutivo. Em mais uma partida onde rendeu abaixo do esperado.

Imprensa e torcida mais uma vez cobraram um repertório dos comandados de Paulo Sousa, principalmente pelo fato que se encontraram, onde era necessário reverter uma vantagem do adversário.

Durante o programa ‘Linha de Passe’, os comentaristas falaram sobre o momento de Paulo Sousa, principalmente pelo fato de em três meses de trabalho de Paulo Sousa não ter apresentado um futebol de encher os olhos.

“O entendimento que um treinador precisa ter é que determinados jogadores vão render bem em funções que outros não. Durante o período do Jorge Jesus ele conseguiu diagnosticar isso, e conseguiu extrair o máximo dos seus atletas. O Paulo Sousa não conseguiu fazer isso, e nas coletivas vemos ele questionando os seus jogadores, por não ter desempenhado o que foi pedido por ele”, disse Paulo Calçade.

Siga o Diário no Instagram

Já para Fábio Luciano, em algumas situações em que o treinador cobra o entendimento de alguns jogadores, e o plantel do Flamengo tem jogadores com experiência no futebol mundial, as cobranças aparentam não ter muito sentido.

Siga o Diário no Twitter

“Em alguns casos no futebol existem sim o não entendimento de alguns atletas para esquemas táticos. Mas quando o Paulo Sousa chega nas coletivas e diz que os jogadores não estão entendendo e olhamos para o elenco que tem David Luiz, Filipe Luís, Arrascaeta, Gabi, Everton Ribeiro é muito complicado entender”.