Joia do Flamengo irá estrear na Premier League

Aos 19 anos, Matheus França fará sua primeira partida pelo novo clube, Crystal Palace

Foto: Gilvan de Souza Flamengo

Matheus França, uma das jovens promessas das categorias de base do Flamengo, foi vendido ao Crystal Palace na última janela de transferências. Desde sua chegada ao clube inglês, o jogador tem passado por uma preparação especial antes de fazer sua estreia na Premier League.

Matheus França chegou à Inglaterra em 5 de agosto e, desde então, tem recebido atenção especial do Crystal Palace. Nas últimas semanas, no entanto, o meio-campista tem treinado normalmente com o restante do elenco da equipe.

De acordo com informações da imprensa inglesa, o Crystal Palace tem como objetivo preparar Matheus França para sua estreia na próxima partida da Premier League, que está marcada para o dia 21 de outubro contra o Newcastle, fora de casa, pela nona rodada do campeonato.

O Flamengo negociou Matheus França com o Crystal Palace por um valor fixo de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões na época), a ser pago em parcelas, além de possíveis bonificações de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões). No contrato, existe uma cláusula que prevê um pagamento adicional de 5 milhões de euros ao Flamengo caso o jogador seja eleito o melhor do mundo em algum momento. O Flamengo também manteve 20% de uma futura venda do jogador pelo Crystal Palace.

Matheus França atuou em 53 jogos pelo Flamengo, marcou nove gols e deu uma assistência. Ele conquistou títulos importantes com o clube, como a Copa do Brasil e a Libertadores da América em 2022 com o time principal, além de títulos nas categorias de base.