Joia de saída? Clubes europeus têm interesse na contratação de Matheus França

Bayern Leverkusen e John Textor demonstraram vontade de ter o atleta

Matheus-França-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Matheus França é, talvez, a principal joia da base do Flamengo. Grande destaque em 2021, tanto pelo sub17, como pelo sub-20, o atleta estreou neste ano nos profissionais, sofreu grave lesão, mas já retornou. O desempenho do jogador chamou atenção do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e do proprietário John Textor.

As informações são do portal “GE”. O clube alemão mantém conversas com o staff do atleta e sinalizou uma proposta de 15 milhões de euros ao Mais Querido, o que corresponde a R$ 82,8 milhões. O Flamengo, por sua vez, acredita que o atleta vale mais do que isso, mas espera uma proposta oficial para debater o negócio.

Já John Textor, proprietário do Botafogo e de clubes europeus como o Crystal Palace e o Lyon, ficou encantado com a atuação do jovem contra o Alvinegro, pelo Brasileirão sub-20. Na ocasião, foi a primeira partida de Matheus França após grave lesão na tíbia. O meia entrou no segundo tempo e foi o destaque do jogo, com dribles, passes e arrancadas.

Assim, o proprietário rasgou elogios ao atleta em conversas com Rodolfo Landim. Textor, entretanto, sabe que o Flamengo não aceitaria negociar Matheus França para o Botafogo. Dessa forma, caso o dirigente queira fazer alguma proposta, teria que ser via o clube inglês ou o francês.

A matéria destaca também que o Flamengo ainda precisa fazer pouco mais de R$ 100 milhões em vendas na atual janela, para bater a meta orçamentária traçada no começo do ano. Dessa forma, uma possível negociação do Matheus França pode ser crucial para isso acontecer.

O atleta foi um dos sete jogadores que testaram positivo para Covid-19 antes da viagem para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Tolima. Agora, Matheus França está recuperado e será relacionado para  a partida de volta, nesta quarta-feira (06/07), às 21h30, no Maracanã.