Joia da base ganha minutos em jogo-treino e é monitorado por Sampaoli

Garoto de 17 anos tem futuro promissor na carreira

(Foto: Diego Alarcon)

Campeão do Brasileirão sub-20 na última quinta-feira, o Flamengo tem uma base recheada de talentos. Destaque na competição, o meia-atacante Lorran, de 17 anos, é considerada a maior joia Rubro-negra no momento e, inclusive, já vem sendo monitorado pelo técnico Jorge Sampaoli.

No último sábado, o Mengão realizou jogo-treino em preparação para o duelo contra o Athletico, pelo Brasileirão, e o garoto recebeu minutagem segundo o ‘GE’. Lorran tem sido tratado com muito carinho e a tendência é de que as aparições na base diminuem nas próximas semanas e ele seja integrado ao elenco profissional.

Gerente de transição do Flamengo, Carlos Noval concedeu entrevista ao ‘GE’ neste fim de semana e falou um pouco sobre o garoto. Noval falou sobre a possibilidade do garoto ser utilizado daqui para frente

”Lorran hoje já está no profissional. Nesse final de temporada, ele saiu algumas vezes, foi para a Seleção (sub-17), mas já estava no profissional. Como acabou o Brasileiro, e sub-20 só tem o Torneio OPG para jogar, provavelmente deve seguir no profissional até o final do ano, mas a palavra final sobre utilizá-lo ou não é do Sampaoli. Hoje ele é um menino com projeção muito grande dentro do clube. A ideia é que fique no profissional e desça para jogar os jogos mais importantes do sub-20. Ele treina no profissional, mas se não for relacionado, desce para ganhar minutagem”, declarou.