Joia da base do Flamengo acha lugar em clube turco: ‘Aqui consegui ter sequência’

Garoto do Ninho atualmente joga no Istambul Basaksehir

Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

Após breve passagem pelo Milan, da Itália, Léo Duarte vive grande momento na Turquia. Nesse sentindo, após a frustração em Milão, onde o zagueiro viveu lesão complicada, o Garoto do Ninho hoje está a caminha de iniciar a terceira temporada com o Istambul Basaksehir.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Aqui eu consegui a sequência, desde o primeiro momento, que eu comecei a jogar, que eu comecei a treinar com os companheiros eu senti que poderia ajudar o clube, que o clube poderia me ajudar. Foi o momento mais difícil da minha vida e eles abriram as portas para mim. Eu só tenho que agradecer, e continuar dando esse retorno técnico para eles é ótimo”, disse o ex-jogador do Flamengo em entrevista ao site “GE”.

Léo Duarte foi comprado pelo clube turco em 2021, após período de empréstimo. Na transação, o Istambul Basaksehir desembolsou 2,5 milhões de euros para adquirir os direitos do zagueiro Rubro-Negro. Desde então, o defensor, de 26 anos, abraçou a cultura do pais e se vive momento feliz na Turquia.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“É uma cultura diferente. Aqui 99% da população é muçulmana, e eles preservam bastante a família, diferente do que vemos um pouco hoje em outros lugares. E eu gosto bastante disso. Sou um pouco mais conservador, mais caseiro. E isso é bom para a família”, disse o zagueiro.

Por fim, Léo Duarte agora está focado em conquistar troféus, fato que ainda não ocorreu desde que chegou na Europa. Além disso, nos tempos de Flamengo, o zagueiro acabou deixando o Mais Querido antes dos títulos da Libertadores e do Brasileiro de 2019.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Joguei alguns jogos da Libertadores, do Brasileiro, mas quando não se está na final, na foto, a gente não se sente campeão, na verdade. Então, o mérito não é meu. Mas torço muito por eles e fiquei muito feliz pelas conquistas”, concluiu.