A temporada 2022 terminou com o saldo pra lá de positivo no Flamengo. Isso porque além dos títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores) e a arrecadação ultrapassando R$1 bi, vários jogadores da base, puderam jogar no profissional e com isso se valorizaram, podendo ser um grande ativo, tanto no campo, quanto em uma venda futura. Esse é o caso da joia Matheus França, que despertou o interesse de John Textor, dono da SAF do Botafogo.
A princípio, o interesse do empresário Americano é de levar o “cria do ninho” para a Inglaterra, mais especificamente para o Crystal Palace. Clube esse, onde Textor também é um dos donos. Nesse sentido, segundo o jornal inglês Daily Mail UK, dirigentes do time Inglês conversam entre si para desenvolver uma proposta ao Flamengo pelo jogador de 18 anos.
Ainda segundo o Daily Mail UK, para tirar Matheus França do Fla, uma possível proposta dos Ingleses pode ser de 15 milhões de libras (R$ 95 milhões).
Vale ressaltar, que Matheus França tem multa rescisória por volta de 555 milhões de reais (100 milhões de Euros na cotação atual). O contrato do meia atacante com o rubro-negro vai até abril de 2027. Em 2022, o jovem marcou seis gols no profissional, atuando em 23 partidas.