John Textor pode pagar quantia milionária por joia do Flamengo

Matheus França ganhou valorização em 2022 e o mercado europeu já está de olho na jovem promessa rubro-negra

Textor
Reprodução

A temporada 2022 terminou com o saldo pra lá de positivo no Flamengo. Isso porque além dos títulos conquistados (Copa do Brasil e Libertadores) e a arrecadação ultrapassando R$1 bi, vários jogadores da base, puderam jogar no profissional e com isso se valorizaram, podendo ser um grande ativo, tanto no campo, quanto em uma venda futura. Esse é o caso da joia Matheus França, que despertou o interesse de John Textor, dono da SAF do Botafogo.

A princípio, o interesse do empresário Americano é de levar o “cria do ninho” para a Inglaterra, mais especificamente para o Crystal Palace. Clube esse, onde Textor também é um dos donos. Nesse sentido, segundo o jornal inglês Daily Mail UK, dirigentes do time Inglês conversam entre si para desenvolver uma proposta ao Flamengo pelo jogador de 18 anos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ainda segundo o Daily Mail UK, para tirar Matheus França do Fla, uma possível proposta dos Ingleses pode ser de 15 milhões de libras (R$ 95 milhões).

Vale ressaltar, que Matheus França tem multa rescisória por volta de 555 milhões de reais (100 milhões de Euros na cotação atual). O contrato do meia atacante com o rubro-negro vai até abril de 2027. Em 2022, o jovem marcou seis gols no profissional, atuando em 23 partidas.