Jogou de terno! Filipe Luís teve grande atuação diante do Corinthians

Lateral foi uma peça fundamental no esquema defensivo do Flamengo

Filipe-Luis-Flamengo
(Foto: Marcelo Cortes)

Na última terça-feira, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, em partida de ida das quartas de final da Libertadores. Com gols de Arrascaeta e Gabigol, o Mais Querido conseguiu uma grande vantagem para a decidir a vaga no Maracanã.

Os comandados de Dorival Júnior mais uma vez tiveram uma grande atuação, ditando o ritmo da partida e não dando chances para o Corinthians. Coletivamente, o Flamengo teve um ótimo rendimento, mas alguns jogadores individualmente tiveram muito destaque.

Um deles foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, o atleta experiente literalmente jogou de terno. Firme e preciso na marcação, o jogador teve uma atuação impecável que ajudou bastante ao Flamengo construir o grande resultado.

Siga o Diário no Instagram

A boa atuação do jogador levou o site ‘SofaScore’ a fazer um levantamento dos números de Filipe Luís durante o confronto. Analisando os números, a performance do lateral fica ainda mais incrível, mostrando toda a sua capacidade.

Siga o Diário no Twitter

Segundo levantamento do ‘SofaScore’, os números de Filipe Luís na partida contra o Corinthians foram: 96% de acerto nos passes (69/72), 80% de acerto nas bolas longas (4/5), em 93 ações com a bola o lateral perdeu apenas 6 vezes, não cometeu faltas, não sofreu dribles e foi o jogador do Flamengo com mais desarmes na partida, 4 no total.