‘Jogos como o de ontem me ajudam a crescer’, afirma Lázaro

Garoto do Ninho marcou dois gols na estreia do Carioca

Foto: Reprodução / Fla TV

A equipe alternativa do Flamengo recheada de jovens e comandada por Fabio Matias estreou com o pé direito no Campeonato Carioca e venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1. Nesse sentindo, o destaque da partida com dois gols, Lázaro, conversou com a Fla TV sobre o momento que viveu com o Manto sagrado.

“É um momento de muita felicidade, ainda mais depois do jogo de ontem. Finalmente consegui marcar meus primeiros gols pelo profissional. Administrar a adrenalina depois do jogo foi complicado. Fui dormir lá pra umas 4 ou 5 horas. Toda hora pegava o telefone para ver os melhores momentos do jogo. Momentos como o de ontem me ajuda a crescer cada vez mais”, comentou o atacante de 19 anos.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além disso, Lázaro falou sobre o faro de gol que demostrou na partida contra a Portuguesa-RJ. Sendo assim, o atacante falou sobre treinos e esforço pessoal para alcançar o profissional do Flamengo.

“Os gols que fiz ontem, de pênalti e de primeira, são fruto de bastante treino. Acredito que essa é a minha melhor característica: A finalização. Nos treinos fico treinando bastante para melhor sempre, ali na frente temos que estar preparados para marcar”

1º Gol

“Quando vi o pênalti pensei: ‘É agora’. Os menino sabem que está é a minha responsabilidade. Na hora bateu um pouco de nervosismo, o que é normal, mas não teve como. Sábia que ia marcar, trabalhei muito para isso, afundei a bola no gol (Risos)”.

Siga Diário do Fla no Instagram

2º Gol 

“Tenho o pensamento de sempre acreditar que a bola vai sobrar pra mim na pequena área. E foi isso o que aconteceu no segundo gol. Vi que o Thiaguinho chutou e a bola veio chegando na minha direção e pensei: ‘Esta é de primeira'”.

Vitória

A equipe de Fabio Matias estreou com chave de ouro nesta quarta-feira (26). Nesse sentindo, para Lázaro, a vitória serviu para dar confiança ao jovem elenco que disputa o início do Campeonato Carioca pelo Flamengo.

“Essa vitória contra a Portuguesa-RJ nos trouxe muita confiança. Até pelo trabalho que o Fabio Matias fez com a gente. Já conhecemos o treinador desde a chegada dele no clube. Assim, estamos muito feliz com a estreia e com a oportunidade, mas agora é focar no próximo jogo contra o Volta Redonda”, comentou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Paulo Sousa

Por fim, o jovem falou sobre a presença no estádio de Paulo Sousa, mais novo treinador do Flamengo. Lázaro destacou que a chegada do português tem o ajudado a evoluir. Além disso, afirmou ter ficado muito feliz com a presença do técnico do profissional no estádio Luso-Brasileiro.

“A chegada do Mister tem nos dado muita confiança. O Paulo Sousa sempre busca nos ajudar no que precisamos melhorar. Sendo assim, vê que ele estava presente no estádio nos deixa muito feliz. Mas entendo que tem muita coisa para acontecer e vou continuar trabalhando cada vez mais”, concluiu.