‘Jogo de quinta permitirá ao Renato dar rodagem aos reservas’, diz comentarista

Flamengo poupará titulares contra o ABC pela Copa do Brasil

'Jogo de quinta permitirá ao Renato dar rodagem aos reservas', diz comentarista
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo encara o ABC na próxima quinta-feira no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após 6 a 0 para o Rubro-Negro no jogo de ida, o técnico Renato Gaúcho mandará uma equipe alternativa para este duelo. Durante o programa ‘Sportscenter’, da ‘ESPN’, o comentarista Eugênio Leal avaliou a ideia de Renato ao poupar seus principais jogadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Ele vai mandar o Alexandre Mendes com o time reserva para jogar lá na Arena das Dunas e isso permite a ele treinar os titulares e descansá-los como também dar rodagem aos reservas. Por exemplo, o Pedro está precisando muito de gol, ele está carente de gol, ele sofreu muito com a questão das Olimpíadas. Quando voltou o Gabigol, parece que o Pedro não se acha em campo, fora de pegada, e a gente sabe que ele é um excepcional atacante. Então ele pega um jogo desse, contra o ABC, ele usa para marcar gols e recobrar a confiança, assim como outros jogadores do elenco que podem usar essa partida para mostrar serviço ao Renato”, disse Eugênio Leal.

Siga Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido vive momento excepcional após chegada do novo comandante. São seis jogos até aqui, com 100% de aproveitamento, 24 gols marcados e apenas três sofridos. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão volta a campo no próximo domingo contra o Internacional, às 18h15, no Maracanã.