‘Jogo de hoje traz um contexto parecido do que vai ser na final da Libertadores’, opina Athirson

Logo mais, Flamengo enfrenta o Corinthians às 21h30 no Maracanã

'Jogo de hoje traz um contexto parecido do que vai ser na final da Libertadores', opina Athirson
Foto: Reprodução

Logo mais, às 21h30, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de goleada sobre o São Paulo, os comandados de Renato Gaúcho buscam a terceira vitória seguida na competição. Durante o pré-jogo da ‘FlaTV’, o ex-jogador e comentarista Athirson afirmou que a partida de hoje trará um contexto parecido com que será a final da Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Um dia especial, jogo contra o Corinthians em busca para diminuir a vantagem do Atlético-MG. O Corinthians é um time que tem jogadores de qualidade, vem se acertando durante a competição e tem uma intensidade de marcação muito forte. E, quando tem a bola, tem um jogo de transição rápido. E isso é até bom para o Flamengo, para já começar a treinar esse retorno na marcação, essa organização defensiva. Porque o adversário, já pensando na final da Libertadores contra o Palmeiras, utiliza muito bem esse formato. Então hoje já começa a trazer esse contexto do jogo da final. Lógico que outros times já jogaram dessa forma contra o Flamengo, mas não com toda essa qualidade. Hoje tem tudo para o Flamengo já sair com uma imagem pensando na final da Libertadores, mas o importante é o Flamengo vencer e continuar sonhando com o Campeonato Brasileiro”, disse Athirson.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho continuará lidando com desfalques. Dos jogadores considerados titulares, Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arrascaeta e Gabigol não ficam à disposição. Quem deve receber uma oportunidade é o jovem atacante Vitor Gabriel, que entra na vaga deixada por Gabi.