Jogo da Copa do Brasil marcará o reencontro de dois velhos amigos

Renato Gaúcho e Alberto Valentim jogaram juntos no Flamengo há 22 anos atrás

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, ás 21h30, na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Além do fator decisivo que envolve o confronto, o duelo de rubro-negros também terá um outro ingrediente especial. A partida marcará o reencontro de dois amigos de longa data.

Siga Diário do Fla no Twitter

Renato Gaúcho e Alberto Valentim jogaram juntos pelo Mengão em 1999. O atual técnico do Athletico-PR atuou com o Manto Sagrado por apenas 11 partidas, mas isso não impediu que os dois criassem uma grande relação de amizade. Naquela época, Renato Gaúcho era uma das estrelas do Mengão. Valentim já chegou a dizer em entrevista sobre como o treinador do Flamengo o ajudou naquele ano.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Mais Querido não conquista um título da Copa do Brasil desde 2013, quando foi campeão em cima do Furacão. Vale lembrar que no ano de 2019, o Athletico-PR eliminou o Flamengo de Jorge Jesus dentro do Maracanã. Desta vez sob o comando de Renato Gaúcho, o Mengão vai com tudo em busca do tetracampeonato da competição. Notícia boa! Pedro ficará à disposição de Renato Gaúcho para duelo com o Athletico.