Na manhã desta terça-feira, surgiu a possibilidade do jogo entre Flamengo e Sporting Cristal ser adiado por conta de protestos no Peru. No entanto, a partida será realizada, mas sem torcida. Dessa forma, a estreia do Mengão na Libertadores está confirmada e o time busca se reerguer após o vice no Carioca. De acordo com o parceiro do DIÁRIO DO FLA, Gustavo Henrique Dando Choque, todos aguardam apenas o anúncio oficial da Conmebol.
”Em reunião virtual encerrada agora, decisão é para fazer o jogo sem público. No entanto, vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol”, disse o Choque.
Os protestos dos peruanos se dão pelo alto preço dos combustíveis e fertilizantes. A situação tem causado caos no país e, por isso, o governo local havia pedido para o duelo ser remarcado. Mas, por fim, a entidade Sul-Americana optou por portões fechados para que a partida ocorra.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Sem a presença da torcida adversária, o Flamengo, em meio à crise, pode aproveitar a situação. O Rubro-Negro precisa de uma vitória para acalmar os ânimos internamente e dar tranquilidade ao trabalho de Paulo Sousa. Vale lembrar que o Mengão não terá Arrascaeta, que apresentou desgaste físico após as finais do Carioca. Sporting Cristal e Flamengo entram em campo a partir das 21h30.