Jogadores mais utilizados por Paulo Sousa saem na frente por titularidade na Supercopa

Gabigol, Hugo Souza, Everton Ribeiro, Willian Arão e Marinho foram os únicos a jogar todas as partidas com Paulo Sousa

Jogadores mais utilizados por Paulo Sousa saem na frente por titularidade na Supercopa
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Paulo Sousa tem rodado bastante a equipe para dar oportunidade a vários jogadores e perceber onde cada um rende melhor. Na tarde desta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Madureira, às 15h30. Será o último teste antes de encarar o Atlético-MG na Supercopa.

Siga o Diário do Fla no Twitter

De acordo com o jornal “O Globo”, o português queria testar seis ou sete atletas, mas não foi possível porque como é início de temporada, precisa dosar a minutagem em campo para não sobrecarregar a parte física. O que se sabe é que quem tem ficado mais tempo em campo, acaba levando vantagem em relação ao demais na disputa pela titularidade domingo. Flamengo desiste da contratação de Everton Cebolinha.

Gabigol e Hugo Souza são os jogadores que mais atuaram. O goleiro ainda não foi substituído e nem poupado desde que a equipe principal estreou. Ao todo, 24 atletas já foram utilizados pelo português. De acordo com o levantamento feito pelo “O Globo”, a zaga foi o setor menos modificado. Gustavo Henrique e Léo Pereira foram os mais utilizados e foram acompanhados, ora por Cleiton, ora por Filipe Luis, ora por Isla. Dos defensores, Léo Pereira é quem teve a maior minutagem.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Na laterais, Rodinei e Filipe Luis foram quem mais jogaram. O primeiro na função de ala, e o segundo na de zagueiro. De ala esquerdo, Paulo Sousa tem optado por Everton Ribeiro. Dessa forma, Filipe Luís atuou como um terceiro zagueiro.

No meio de campo, Arão foi quem mais atuou, mas parece ainda não ter se encaixado no esquema do treinador. João Gomes jogou menos que o camisa 5, mas caiu nas graças de Paulo Sousa. Andreas Pereira e Thiago Maia vêm a seguir na minutagem.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Gabigol, Hugo Souza, Everton Ribeiro, Willian Arão e Marinho foram os únicos a jogar todas as partidas com o comandante rubro-negro. Vitinho vinha tendo boas atuações, mas foi prejudicado pela expulsão. Arrascaeta é considerado titular absoluto.