Jogadores e funcionários do Flamengo estranham comportamento de Sampaoli; situação gera desconforto

Técnico que já está basicamente demitido ainda comanda os treinos no Ninho do Urubu

'Com a indenização, quem saiu ganhando foi o Sampaoli', dispara Mauro Cezar
Foto: Gilvan de Souza

A situação envolvendo a demissão de Jorge Sampaoli no Flamengo ainda não ter sido oficialmente anunciada está gerando desconforto internamente no clube. O treinador comandou normalmente o treinamento da última terça-feira, e seu comportamento durante as atividades surpreendeu alguns profissionais, incluindo jogadores.

Sampaoli interagiu de forma mais descontraída com as pessoas no clube e esteve até mesmo sorridente, algo que não era comum desde a sua chegada em abril. O elenco, ciente de que a demissão do treinador já estava decidida, demonstrou incômodo com a situação constrangedora de saber da decisão, mas ela não ter sido anunciada oficialmente.

Houve trocas de perguntas entre as pessoas do clube sobre a situação de Sampaoli, e muitos se questionaram se a demissão já havia acontecido. No entanto, a razão para a demora no anúncio é que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não confia em Mário Jorge, técnico do time sub-20, para assumir o comando da equipe.

A intenção da diretoria é que a transição seja feita de maneira semelhante à saída de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho, com a demissão de um treinador sendo anunciada apenas quando o novo já estiver acertado. Se a demissão de Sampaoli não for anunciada até o final de semana, ele continuará comandando a equipe no jogo contra o Bahia, sem a chegada de um treinador interino.