Nada como o conhecimento, não é verdade? Pois é, buscando conhecer melhor o treinador Vítor Pereira, alguns jogadores do Flamengo procuraram colegas no Corinthians, a fim de obter informações sobre como é o dia a dia do novo comandante. Nesse sentido, as conversas com os corintianos deixaram os flamenguistas em estado de alerta.
Os primeiros contatos entre atletas das duas equipes foram feitos após o Flamengo anunciar o acordo com o treinador. Os rubro-negros ficaram a par de alguns episódios, e críticas públicas primeiramente a Róger Guedes e depois a Cantillo, que acabaram não pegando muito bem no lado alvinegro, na época.
Após as conversas com amigos do Corinthians, os jogadores do Flamengo ficaram preocupados, principalmente após o término de uma relação excelente com Dorival Júnior.
Se no Fla, praticamente todos os jogadores fizeram postagens em homenagem a Dorival e interagiram com ele no vídeo em que se despediu do clube, já na última publicação de Vitor como técnico do Corinthians não houve adesão de nenhum dos seus ex-comandados.
Em suma, apesar de estarem em alerta sobre a questão do relacionamento, existem atletas que gostam do estilo de jogo do português, que, com material humano à disposição, tem por hábito pressionar no campo de defesa dos adversários e evitar o espaçamento das linhas.