Jogador que atua na Rússia volta a ser monitorado pelo Flamengo

Além de Claudinho, Gerson e a contratação definitiva de Ayrton Lucas são prioridades no Flamengo

base
twitter/Reprodução

Apesar de silencioso, o planejamento do Flamengo para 2023 continua a todo vapor. Isso porque o clube tem compromissos importantes logo no primeiro trimestre, como o mundial de clubes e por esse motivo, precisa preparar e qualificar ainda mais o elenco. Nesse sentido, um jogador voltou a pauta da diretoria para vestir a camisa rubro-negra na próxima temporada.

A princípio, o meia Claudinho, ex-Bragantino e atualmente no Zenit-RUS, é um do nomes que mais agradam a direção rubro-negra.  O jogagor vem sendo monitorado desde os tempos de Brasil, mas sabe-se que o negócio não é simples. Inclusive o próprio Flamengo já fez uma investida no jogador anteriormente, sem sucesso.

Em suma, Claudinho tem contrato com o Zenit até o fim de 2027. Um das esperanças para trazer o atleta para o Ninho do Urubu, é Claudinho exercer a cláusula de suspensão de contrato, que é o direito dado pela Fifa a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia por conta da guerra entre os dois países. O jogador tem três gols e sete assistências em 18 jogos na atual temporada russa.