O meia Matheus França, joia das categorias de base do Flamengo e uma das maiores multas rescisórias do time, está sendo investigado por falsidade ideológica em seu processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH. Segundo a 42ºDP da polícia, o Detran-RJ enviou um relatório indicando possíveis irregularidades no processo do garoto de 19 anos.
Segundo a investigação do Detran, Matheus realizou todas suas aulas teóricas em um período de 10 dias, entre 16 e 26 de junho, com aulas de 06h às 22h, sempre com o mesmo instrutor.
Já as aulas práticas foram realizadas com dois instrutores, e também aconteceram em um curto período de tempo. O registro mostra que as aulas ocorreram entre 02 e 12 de agosto, na Autoescola Palu, em Vargem Pequena. O problema é que no dia 02 de agosto, França estava em São Paulo concentrado para a partida das quartas de final da Libertadores, vencida por 2×0 em cima do Corinthians.
O sistema indicou que em todas as aulas a biometria foi colocada manualmente por um perito. A corregedoria do Detran-RJ solicitou as imagens biométricas para envio à Polícia Civil.