Jogador do Flamengo é citado na Operação Penalidade Máxima, que investiga esquemas de aposta

Nenhum nome foi divulgado, e nem o jogador foi indiciado

Foto: Reprodução

Nas últimas semanas notícias sobre a Operação Penalidade Máxima tem tomado conta dos noticiários esportivos. A operação investiga jogadores e apostadores envolvidos em esquemas de manipulação. Na investigação do lateral Kevin Lomónaco, do Bragantino, uma conversa com um apostador que cita que um jogador do Flamengo participaria do esquema. A informação é do jornal ‘O Globo’.

“Amanhã temos um jogador do Flamengo. Então você deve fazer também para que todos ganhem”, escreve Luís Felipe Castro, um dos apostadores investigados.

O Flamengo não tem nenhum jogador indiciado ou sequer citado nas investigações do Ministério Público, mas o nome do clube aparece nesse trecho da conversa, que aconteceu no dia 24 de janeiro de 2023. No mesmo dia, o Flamengo entrou em campo para enfrentar o Bangu pelo Campeonato Carioca. Nesse jogo, tirando Rodrigo Caio, que estava ganhando ritmo, todos os jogadores em campo eram meninos da base do clube.

Em nota, o departamento jurídico do clube diz que “o assunto está com o Ministério Público de Goiás. O Flamengo não teve conhecimento de qualquer citação, mas confia plenamente em seus atletas. O clube está acompanhando a questão e tem todo interesse em que haja uma rigorosa apuração pelos órgãos competentes. O clube recentemente promoveu uma palestra para os jogadores com o senador Carlos Portinho, que é uma autoridade no assunto. O Flamengo está sempre fazendo ações educativas e colaborando para que jamais ocorram no clube situações, como as noticiadas. Vale lembrar que é comum como instrumento de convencimento usar nome de terceiros.”