Gabriel Cortez, que hoje defende o Barcelona de Guayaquil, já conhece bem o Flamengo. Na temporada passada, o atleta jogou pelo Botafogo, mas teve uma passagem apagada. O jogador chegou ao Rio de Janeiro em fevereiro de 2020, com vínculo de um ano.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Porém, a passagem por General Severiano durou muito pouco. O atleta foi dispensado em julho e o Mengão tem uma certa responsabilidade nisso. O jogador participava de uma live com Andy Burbano, que atuava pelo Delfín, do Equador, e em determinado momento fez alguns elogios ao Flamengo e a torcida do Botafogo não curtiu.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Em entrevista ao jornal equatoriano “Expresso”, Gabriel Cortez admitiu que realmente disse que o Flamengo era o maior time do Brasil.
“Fiz uma ‘live’ no Instagram com um amigo e disse que o Barcelona, no Equador, é o maior, como é o Flamengo aqui [no Brasil]. Foi algo normal”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Após a curta passagem pelo Rio de Janeiro, o jogador voltou ao Barcelona e já disputou 25 partidas, tendo marcado quatro gols, um deles no empate contra o Fluminense, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores.