Os jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia estão deixando o país por conta da guerra contra a Rússia. Como não se sabe quanto tempo o conflito vai durar, os jogadores querem procurar outros times para atuar. O zagueiro Pablo, que atua pelo Lokomotiv Moscou e já trabalhou com Paulo Sousa, no Bordeaux, da França, e deve rescindir com o clube russo e ficar livre no mercado. Quando o Flamengo anunciou a contratação do português, o defensor não poupou elogios ao treinador.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Paulo Sousa é um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está. Tem muita intensidade de treino, monta bem seu time taticamente, sofre poucos gols, tem o controle praticamente o jogo inteiro. Só tenho coisas boas para falar dele,” disse Pablo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
De acordo com informações da TNT Sports, o jogador deve desembarcar no Brasil nas próximas horas e pretende jogar em algum clube brasileiro. Em 2020, o jogador já foi alvo do Flamengo para tentar resolver os problemas defensivos. Na temporada 2020/2021, Pablo atuou em 17 partidas entre Europa League, Liga Russa e Supertaça da Rússia, e balançou as redes uma vez. Por já conhecer o defensor, é visto como um excelente nome para reforçar o sistema defensivo rubro-negro.