O prazo é curto, mas o Flamengo continua no mercado da bola para reforçar o elenco, como foi pedido pelo técnico Vítor Pereira. Nesse sentido, apareceu uma oportunidade de contratação vinda da europa.
Segundo informações do portal “torcedores.com”, Fora dos planos da Juventus, o volante Arthur foi oferecido ao Flamengo como reforço para o segundo semestre de 2023. O jogador de 26 anos está emprestado ao Liverpool até julho. O clube inglês, porém, não irá adquirir seus direitos econômicos.
A princípio, apesar da aprovação de Vítor Pereira, o nome de Arthur não é bem visto pela direitoria rubro-negra. O alto salário do jogador no futebol italiano impede qualquer investida do Flamengo. Atualmente, Arthur embolsa 355 mil euros (R$ 2 milhões, na cotação atual) por mês, o que torna inviável a contratação.
Desde a saída de João Gomes, a diretoria rubro-negra está atenta ao mercado em busca de um atleta para a cabeça de área. O nome principal no radar é de Uribe, do Porto. Contudo, nomes como Walace, da Udinese e Wendel, do Zenit, foram sondados. Mas, o clube encontrou dificuldades para avançar nas tratativas com os atletas.