Jogador com passagem pela Seleção Brasileira é alvo do Flamengo

Volante foi campeão da Copa América com Filipe Luís e Cebolinha

(Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)

O Flamengo está ativo no mercado de transferências. Uma das posições que a diretoria rubro-negra busca é a de volante. Após não conseguir a contratação de Wendel, um novo nome entrou no alvo do Mais Querido: Arthur, da Juventus.

De acordo com o site “Torcedores.com”, o Flamengo buscou informações com o clube italiano nas últimas horas sobre o jogador, que está fora dos planos do técnico Massimiliano Allegri. Entretanto, o alto salário assustou a diretoria rubro-negra.

Arthur, de 25 anos, tem um dos dez maiores salários da Juventus, com cerca de 5 milhões de euros por ano (o que corresponde a R$ 27,6 milhões na cotação atual). O valor de cerca de R$ 2,3 milhões mensais é fora da realidade do Mais Querido.

Além disso, a Juventus não abre mão de uma compensação financeira para se livrar de Arthur. O acordo com os italianos até pode ser negociado, mas ainda faltaria superar a parte salarial com o jogador, que, no momento, é bem improvável.

O volante foi revelado pelo Grêmio como uma grande promessa do futebol brasileiro, sendo, inclusive, campeão da Copa América em 2019 pela Seleção, ao lado de Filipe Luís e Everton Cebolinha. Na Europa, passou pelo Barcelona e agora está na Juventus, mas sem espaço.