Com grande atuação coletiva, o Flamengo bateu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gabi, Isla e Arrascaeta o Mais Querido se impôs dentro de campo e foi superior durante os 90 minutos.
João Gomes mais uma vez teve uma ótima atuação, muito seguro defensivamente e uma ótima opção na construção das jogadas. O jovem encaixou uma ótima assistência para o gol de Isla e recebeu muitos elogios.
Durante o pós-jogo do SporTV, os comentaristas elogiaram bastante a atuação do jogador. A personalidade de João Gomes foi muito elogiada, para a sua boa fase que vem desde o início da temporada.
“João Gomes jogou muito, ele morde o tempo inteiro, ocupa espaço, corta a linha de passes. Ele tem muita personalidade para jogar, driblar. Ele não tem medo de jogar, de tentar recursos não se intimida com os jogos”, disse Pedrinho.
Ana Thaís Mattos, fez questão de destacar que o jovem chama o jogo para ele e não teme os adversários, pelo simples fato de ter noção do que pode desempenhar dentro de campo, isso vai sendo fundamental para o seu crescimento.
“Ele se mostrou bastante tímido na entrevista, mas dentro de campo foi completamente diferente. O João Gomes chama para ele o jogo, não tem medo do adversário. Não por desrespeito, mas porque ele tem muita noção do que pode fazer em campo, seja com passe ou movimentação do corpo. É um jogador que fisicamente está ficando forte, e com o passe para o gol do Isla descontruiu toda a linha defensiva do São Paulo, tinham dois marcadores de frente e ele arriscou um passe difícil e achou bem o Isla”.