João Gomes é o líder em desarmes do Flamengo na temporada

Cria do Ninho vem se destacando cada vez mais em 2022

João Gomes é o líder em desarmes do Flamengo na temporada
Foto: Marcelo Cortes / CRF

Apesar do início de temporada conturbado no Flamengo, João Gomes é uma das únicas evoluções do clube neste ano. O Cria do Ninho vem se destacando bastante, mostrando uma constância impressionante para um atleta de 21 anos, e cada vez mais, é visto como titular absoluto do Mais Querido, tanto por Paulo Sousa, como para a Nação Rubro-Negra.

A evolução e a bom desempenho constante de João fica claro ao analisar as estatísticas do jovem, apuradas pelo ”SofaScore”. Em 2022, o volante disputou 14 partidas, nove como titular, e teve um aproveitamento de 84% no acerto de passes, acertou 78% dos dribles que tentou (18/23) e ganhou 65% dos duelos que disputou.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Defensivamente, o camisa 35 está fazendo um ano impressionante. João Gomes é o lider em desarmes no elenco do Flamengo na temporada, com 42. Além disso, o Cria do Ninho recuperou 58 bolas, cometeu 27 faltas e recebeu 6 cartões amarelos, totalizando uma nota de 7.16 no ”SofaScore”.

Confira:

 Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Com João Gomes provavelmente de titular, o Flamengo enfrenta o Sporting Cristal nesta terça-feira (5), às 21h30, no Estádio Nacional do Peru, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Libertadores da América 2022.

Curta o Diário do Fla no Facebook