‘Jesus já pode ser considerado o novo ‘velho’ técnico do Flamengo’, afirma RMP

Relacionamento do Mister com a diretoria e torcedores do Benfica é bem ruim

‘Jesus já pode ser considerado o novo ‘velho’ técnico do Flamengo’, afirma RMP
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A terça-feira foi bem agitada no jornalismo esportivo brasileiro e português após jornalistas cravarem que Jorge Jesus disse “sim” para o Flamengo. O único problema seria a alta multa rescisória do treinador e da comissão técnica, que gira em torno de R$40 milhões. Como a diretoria rubro-negra não pretende pagar a multa integral de nenhum técnico, vão precisar renovar com o Benfica.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Esse suposto “sim” deixou os rubro-negros em êxtase, mas João de Deus, auxiliar do Mister, disse em entrevista coletiva que o treinador se encontrou com Marcos Braz e Bruno Spindel, mas disse que JJ não pode e não quer neste momento abandonar o Benfica. Para tirar essa história a limpo, Renato Maurício Prado, colunista do portal “UOL”, conversou com três fontes em Lisboa que sabem muito do que ocorre entre os “águias”.

“É claro que o Mister ia negar. Na véspera de dois jogos importantíssimos contra o Porto, ele não pode admitir que deu sinal verde ao Flamengo. Mas deu. E a data do encontro foi meticulosamente calculada para causar esse reboliço e irritar o presidente Rui Costa, de quem é desafeto, e os adeptos (torcedores) que o tem hostilizado constantemente, a ponto de abanarem lenços brancos na Luz (estádio do Benfica). Uma atitude que feriu fundo o ego do Jorge,” disse-me um experiente e sempre bem-informado jornalista da terrinha, velho companheiro de meus tempos de repórter.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“A verdade é que os adeptos (torcedores) não suportam mais Jorge Jesus. E o presidente do Benfica também está louco pra se livrar do “velho”. A saída dele para o Flamengo é boa pra todo mundo. Esse teatro do absurdo, com todo mundo fingindo ser o que não é, acontece por causa da multa rescisória. Se Jesus for demitido, como fatalmente acontecerá se perder os dois próximos duelos contra o Porto, caberá ao clube arcar com ela; se o técnico pedir pra sair, o ônus é dele,” explicou um outro expert do futebol da terrinha.

A informação mais curiosa, entretanto, veio de um dos assessores mais próximos do Mister que, obviamente, não quis ter o seu nome revelado:

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O que Jorge Jesus quer é vencer o Porto duas vezes e, então, anunciar ao Rui Costa que voltará para o Flamengo. Um monumental tapa de luva de pelica. E o que ficou acertado no encontro em Cascais é que só aí os rubro-negros entrarão em ação para negociar o valor da multa. E, duvido que Costa dificulte muito. Ele está louco pra se livrar do Mister, pois o considera um símbolo de seu antecessor, Luís Filipe Vieira, deposto e preso por irregularidades fiscais.”