‘Jesus ganhou quantas Copas na Europa?’, diz Celso Roth ao criticar técnicos estrangeiros no Brasil

Treinador questionou a preferência dos dirigentes brasileiros

Celso-Roth-Inter
(Foto: Reprodução)

O Flamengo fechou a contratação de Paulo Sousa, o Atlético-MG tem conversas avançadas com Carlos Carvalhal, Internacional e Cruzeiro fecharam com treinadores sul-americanos. Está cada vez mais normal a preferência dos clubes brasileiros por treinadores estrangeiros.

Esse cenário mostra que os treinadores brasileiros estão sofrendo uma desvalorização no mercado nacional e isso vem trazendo revolta em alguns profissionais. Em entrevista a ‘Live da Central do Mercado’, o treinador Celso Roth falou sobre as novas tendências no futebol brasileiro.

“Dirigente acha agora que treinador brasileiro não tem mais qualidade. Aí vai buscar quem ganhou o que? Jesus ganhou quantas vezes a Copa da Europa? Paulo Sousa ganhou quantas vezes? Se é para trazer gente, é para trazer gente que qualifique o nosso futebol”, disse Celso Roth.

Siga o Diário no Instagram

O treinador campeão da Libertadores de 2010 pelo Inter, ainda falou que os dirigentes tem que tomar cuidado nas escolhas feitas. Não contratar apenas por ser europeu, Celso Roth garantiu que o futebol não é só Europa.

Siga o Diário no Twitter

“O mundo não é só Europa, queremos qualidade. Com exceção do Jesus e do Abel, que estava questionado antes da Libertadores e ganhou porque fez um esquema retroativo e ganhou, temos que analisar. O Jesus sempre foi questionadíssimo em Portugal e teve a felicidade de chegar na hora certa e com o time bom, não tirando os méritos do Jesus. Mas quem faz as escolhas tem que ter cuidado”.