A informação de que Jorge Jesus teria dito ‘sim’ ao Flamengo mexeu com o mundo do futebol brasileiro. O roteiro da volta de Jesus se assemelha de quando o próprio português deixou o Mengão em 2020, quando em meio a clássicos contra o Fluminense, o Benfica negociava com Mister. Agora, é a vez do Fla negociar com Jesus na véspera de jogo crucial dos Encarnados contra o Porto.
Com volta para o Brasil adiada para o próximo dia 30, Marcos Braz e Bruno Spindel tem tempo para negociar a vinda de um treinador. Toda essa situação de Jorge Jesus causou barulho tanto na mídia brasileira quanto portuguesa. O repórter Diogo Dantas, em seu twitter, criticou a movimentação da diretoria do Fla.
”Flamengo precisa correr atrás do que pode pagar, de um técnico que queira vir ao Brasil. Não adianta vender ilusão. Nem a multa ao Benfica o clube assumiria. Então Jesus não é o plano A. Ele é o sonho de um planejamento frágil, a espera se justifica por ser ídolo de uma Nação. Só”
Flamengo precisa correr atrás do que pode pagar, de um técnico que queira vir ao Brasil. Não adianta vender ilusão. Nem a multa ao Benfica o clube assumiria. Então Jesus não é o plano A. Ele é o sonho de um planejamento frágil, a espera se justifica por ser ídolo de uma Nação. Só
— Diogo Dantas (@diogodantas) December 22, 2021
Vale lembrar que os jogadores do elenco profissional só retornam de férias no dia 10 de janeiro e só devem estrear em fevereiro, no clássico contra o Fluminense.