O Al-Hilal conquistou nesta quinta-feira o troféu da Supercopa Saudita. Sob o comando do treinador Jorge Jesus, a equipe venceu o Al-Ittihad, de Karim Benzema, por 4 a 1, e levantou a taça de campeão. Este foi o primeiro título da temporada, que pode terminar com uma tríplice coroa.
Em campo, os subordinados do ex-técnico do Flamengo não enfrentaram muita dificuldade. Sendo assim, foram para o intervalo com a vantagem de 2 a 1, e posteriormente marcaram mais dois gols no segundo tempo para liquidar a partida.
O destaque da partida foi o brasieliro Malcom, que marcou dois gols. Vale destacar também, que o título de Jorge Jesus foi conquistado em cima do técnico Marcelo Gallardo, mesmo técnico do River Plate, em 2019, quando o português ganhou o título da Libertadores com o Flamengo.
O momento da equipe treinada pelo técnico português é maravilhoso. Até o momento, o Al-Hilal está 34 jogos seguidos conquistando vitórias. Desde setembro de 2023 o clube não sabe o que é empatar, ou perder.
O último resultado diferente foi o empate contra o Dhamk, por 1 a 1, no dia 21 de setembro. De lá pra cá, o time só somou vitórias e lidera com folga o campeonato saudita e está na semifinal da Liga dos Campeões da AFC. Caso vença os títulos, o Jorge Jesus conquistará a tríplice coroa da Arábia Saudita.