A janela de transferências está oficialmente aberta. Agora, o Flamengo pode trazer jogadores para reforçar de imediato o elenco. E a diretoria rubro-negra está ativa no mercado, buscando reforços de peso.
Após afirmar que faria contratações pontuais, sem investir tanto no meio do ano, o Flamengo mudou a abordagem. O Mais Querido está disposto a abrir o bolso para trazer os reforços. E alguns nomes já estão definidos.
O meio de campo é o principal setor que o Flamengo busca reforços. Um que está bem próximo de ser contratado é o segundo volante Marcos Antônio, de 24 anos. O Mais Querido negocia com a Lazio a chegada do atleta por empréstimo, com opção de compra.
Já mais ofensivamente, o Flamengo tenta a chegada do meia-atacante Claudinho. Antigo alvo rubro-negro, o jogador, de 27 anos, agora pode finalmente realizar o sonho de jogar pelo Mais Querido.
Atualmente no Zenit, o atleta já aceitou a proposta rubro-negra. O Flamengo, agora, negocia com o clube russo. Dessa vez, os dirigentes estão dispostos a vender o atleta. O Mais Querido fez uma proposta de 17 milhões de euros (quase R$ 100 milhões na cotação atual).
Outro nome que o Flamengo tem interesse para o meio de campo é Lucas Paquetá. O Cria do Ninho é investigado por supostamente ter recebido cartão amarelo propositalmente. Assim, os dirigentes rubro-negros aproveitaram a brecha para tentar repatriar o atleta.
Entretanto, não é simples. Paquetá tem forte interesse em voltar ao Flamengo, já tendo aceitado a proposta e pedindo a liberação ao West Ham. Entretanto, o clube inglês neste momento não está interessado em negociar o jogador.
Há outros setores e atletas que são especulados no Flamengo. Na lateral-direita, Danilo e Montiel tiveram os nomes ligados ao clube. Já no ataque, o centroavante Deivid Washington, do Chelsea, também foi sondado.
A diretoria rubro-negra, então, está ativa em busca de nomes. A janela de transferências vai até o dia 2 de setembro. Ou seja, o Flamengo tem mais de um mês e meio para contratar e registrar novos nomes do mercado internacional.