Já negociado, goleiro Santos ficará no Flamengo até o fim de janeiro

Mais Querido costurou acordo com Fortaleza para ter Santos como titular no time alternativo que jogará algumas partidas do Carioca

(Foto: Gilvan de Souza)

O Flamengo concretizou a venda de Santos para o Fortaleza, mas ainda negocia com o clube cearense e o jogador para manter o goleiro até o final de janeiro. A intenção é que Santos seja titular nos jogos do time alternativo no início do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal estiver nos Estados Unidos para a segunda parte da pré-temporada.

A programação inclui que Santos dispute as duas últimas partidas com a camisa rubro-negra contra o Nova Iguaçu, em João Pessoa (Paraíba), no dia 21, e diante da Portuguesa-RJ, em Natal (Rio Grande do Norte), no dia 27. A diretoria rubro-negra busca conciliar os interesses do jogador e do Fortaleza com a necessidade do Flamengo durante o período de transição no Carioca.

O Flamengo vai com força máxima para a estreia no Campeonato Carioca contra o Audax-RJ em Manaus, na próxima quarta-feira (17) e, em seguida, seguirá para os Estados Unidos, retornando apenas no dia 30. A ideia é que Santos permaneça até o final de janeiro para atuar nas primeiras rodadas do Carioca e, em seguida, se junte ao Fortaleza.

Santos irá defender seu terceiro clube no profissional, após passagens pelo Athletico-PR e Flamengo. O Fortaleza ofereceu um ano a mais de contrato e valores próximos aos recebidos pelo jogador no Rio de Janeiro. O Flamengo receberá até US$ 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) pela venda do goleiro, condicionado ao cumprimento de metas estipuladas em contrato.