Ivana Negrão: 'É uma incoerência absurda o Landim como interventor da CBF'

Com a saída de Rogério Caboclo da presidência da CBF, a Justiça do Rio de Janeiro nomeou Rodolfo Landim e Reinaldo Rocha Carneio Bastos (Presidente da Federação Paulista de Futebol), foram nomeados para assumir o comando da entidade por 30 dias.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em nota oficial, o Flamengo disse que Rodolfo Landim e Reinaldo Carneiro irão decidir em conjunto com federações, clubes e advogados se aceitam ou não. O assunto está rendendo e foi pauta do programa “BB Debate”, da ESPN. A comentarista Ivana Negrão disse que um absurdo ter o presidente Rubro-Negro no comando da CBF.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Está dentro da coerência da política brasileira, mas é completamente incoerente. A gente está falando de um presidente de um clube que só pensa no próprio umbigo que é o Landim. A gestão inteira do Flamengo contradiz o todo para pensar só em si. São várias atitudes, uma atrás da outra. Então, o Landim não vai estar ali para pensar no futebol brasileiro, ele está ali para pensar nos benefícios que as mudanças vão trazer para o Flamengo. Porque ele está ali? Porque ele já estava tentando mudar o sistema em benefício próprio e vinha encontrando resistência na CBF. É isso que desanima. São representantes que não buscam o melhoramento do futebol brasileiro que prejudica a situação do futebol como o calendário. Deveriam aproveitar essa oportunidade para fazer mudanças, mas foi nomeado o Landim que é presidente de um clube que acaba de entrar na FIFA com um processo para tirar jogos contra a CBF. Isso é um absurdo”, disse Ivana Negrão.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com a nulidade da Assembleia da CBF, a eleição de 2018, que elegou Caboclo, não é válida. A decisão foi tomada pelo juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio. Durante os 30 dias que ficarão no cargo, Landim e Reinaldo Carneiro vão organizar uma nova eleição para presidência da CBF. A dupla não poderá se candidatar ao cargo.
Libertadores tem data da final definida.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui