O lateral Isla está prestes a deixar o Flamengo na próxima janela de transferência. Nesse sentindo, o Rubro-Negro está prestes a negociar o jogador chileno com a Universidad Católica, do Chile. Caso o negócio se concretize, seria a primeira vez que o atleta jogaria por um clube do país onde nasceu.
O clube chileno já realizou uma proposta para ter o jogador. Desse modo, segundo a apuração do jornalista Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá aceitar a investida da Universidad Católica pelo jogador. Isso porque, o Mais Querido busca reduzir a folha salarial e saída de Isla é vista com bons olhos pelos dirigentes Rubro-Negros.
Siga Diário do Fla no Instagram
Os chilenos acenaram para o jogador, de 34 anos, com um contrato de 2 anos. Ou seja, até o fim de 2024. Desse modo, Isla está próximo de finalizar sua participação no Flamengo. O jogador chegou ao clube em 2020 como peça para substituir o lateral Rafinha, que havia deixado o Mais Querido. Desde então, o chileno teve altos e baixos no Rubro-Negro mas nunca deixou de ser um jogador contestado pela torcida.