A diretoria do Flamengo optou por multa Isla em 10% do salário, cerca de R$ 50 mil e não relacioná-lo para a partida do próximo domingo, contra o Vasco, no Nilton Santos. De acordo com o comunicado do clube, o lateral-direito alegou sintomas gripais e pediu para não se relacionado para o duelo contra o Resende, no último domingo. O problema é que horas depois, o jogador postou vídeos nas redes sociais curtindo uma festa com amigos.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Ele poderia ter evitado, errou feio,” disse um dirigente para o “Globo”.
De acordo com o jornal “O Globo”, o chileno concordou que errou, mas não concorda com a versão do Flamengo. O Mais Querido alega que o atleta relatou para Márcio Tannure que estava com sintomas gripais e, dessa forma, não poderia jogar contra o Resende. Porém, essa aviso teria acontecido entre quarta e quinta-feira. A partir do que relatou o lateral, o clube vetou a participação dele no confronto.
A versão de Isla é diferente. O chileno alega que foi o médico do clube, Márcio Tannure, que o vetou, por suspeita de Covid-19, que foi descartada após realização do teste PCR. Mesmo com o resultado negativo, o jogador continuou fora da relação para o jogo.
A programação do lateral-direito previa treino no sábado, no domingo de manhã e folga na segunda. O jogador alega que se tivesse no departamento médico, seria instruído a descansar no domingo e treinar na segunda. Porém, seguiu o planejamento do clube de treinar no sábado e domingo para poder folgar na segunda-feira.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Na terça-feira, o atleta se reapresentou com o restante do elenco. O empresário do lateral veio para o Rio de Janeiro e foi avisado por Bruno Spindel ao seria a punição. Diante de toda a confusão, o Flamengo e os agentes do jogador procuraram advogados para se informar e foram comunicados que a multa era a única punição legal.
Com todo esse caos, Isla entende que teve a imagem profissional prejudicada e avalia recorrer da decisão do Mais Querido. Em contrato, está estabelecido que a publicação fere a imagem do Flamengo e os acusados podem sofrer advertências e multas.
“Não pode rescindir, ficar bem com a torcida, e em alguns anos tomar um processo contra o Flamengo,” disse um dirigente rubro-negro para “O Globo”.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com a chegada de Paulo Sousa, o lateral-direito titular da temporada passada perdeu espaço e se tornou terceira opção para a posição. O ato de indisciplina piorou ainda mais a situação do atleta no clube. O jogador tem contrato com o Mengão até dezembro, podendo assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de junho, portanto, a ideia da diretoria é conseguir negociá-lo.