Isla estreou com tudo pelo Universidad Católica. O lateral-direito, que foi liberado pelo Flamengo e anunciado pelo clube chileno na última quinta-feira (23/05), já estreou pela nova equipe no sábado (25). E o ex-jogador do Mais Querido brilhou.
O jogador, de 34 anos, foi titular do Universidad Católica na partida contra o Unión San Felipe, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Chile. Isla participou ativamente e deu as assistências nos dois primeiros gols da vitória de 3 a 0 da equipe, que se classificou.
O curioso é que, pelo Flamengo, Isla também deu duas assistências na estreia como titular do time. O jogador iniciou o confronto contra o Bahia, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2020, e deu o passe para o terceiro e quarto gol do Mais Querido, na vitória de 5 a 3.
A diferença dos casos é que, pelo Flamengo, Isla chegou a entrar em campo uma partida antes, no segundo tempo contra o Santos, na Vila-Belmiro, em que teve boa atuação. O chileno deixou o Mais Querido após 83 jogos, 4 gols, 11 assistências e três títulos pelo Mais Querido.