Esperança de medalha para o Brasil, Isaquias Queiroz se classificou para a semifinal da canoagem C1 1.000m, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta do Flamengo venceu a eliminatória desta quinta-feira, com tempo de 3m59s894. Jacky Goodmann, outro canoísta Rubro-Negro, ficou na quarta colocação na bateria que disputou, e faz as quartas de final ainda nesta quinta-feira para tentar vaga nas semis.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Eu fui bem com o Jacky no C2, quarto lugar não é pra todo mundo, é uma grande colocação. Mas eu estou na raiva, estou com uma vontade de ganhar! Não quer dizer que eu vá, vou lutar para isso, mas hoje falei com meu treinador que ia fazer essa prova saindo bem, depois baixando e esperando todo mundo vir, e no final, mostrar quem sou eu: o atual campeão mundial e o cara que vai brigar por essa medalha de ouro. Ou prata, ou bronze, o que seja, mas quero ganhar essa medalha para o Brasil. Foi uma boa prova, mas ainda tem um pouco mais guardado”, disse Isaquias.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Com três medalhas na Rio 2016, Isaquias tenta aumentar a coleção, e disputa as semifinais nesta sexta-feira, a partir das 21h40 (horário de Brasília). O brasileiro venceu a prova desta quinta com mais de sete segundos de vantagem para o segundo colocado, o chinês Liu Hao. Quando atuaram juntos, na categoria C2, a dupla rubro-negra ficou na quarta colocação.