Após grandes problemas com goleiros, o Flamengo parece ter finalmente encontrado a peça que faltava para dar tranquilidade e confiança a torcida. Nesse sentido, desde a chegada de Santos, o Rubro-Negro parou de sofrer com grandes falhas na posição. Desse modo, com duas finais à vista, o novo arqueiro do clube caminha a paços largos para entrar na história do Mais Querido.
Diante de todo o rodízio proporcionado por Dorival Júnior ao longo da temporada, o goleiro foi a única peça a qual se permaneceu intocável. Sendo assim, nesta quarta-feira (19), na partida decisiva da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, Santos realizará o 32º jogo consecutivo como titular do Mengão. Confira os números do atleta conforme a apuração do site “Ge”.
Siga Diário do Fla no Instagram
Santos pelo Flamengo
- 35 jogos
- 31 seguidos como titular
- 17 jogos sem sofrer gol (48,5% dos jogos)
- 23 gols sofridos (média de 0,65 por jogo)
Discrição e eficiência são as marcas registradas do atleta para alcançar determinado sucesso com o Manto sagrado. Sempre muito bem posicionado e atento a todos os lances, o goleiro trouxe tranquilidade a defesa Rubro-Negra. Desse modo, desde que chegou no clube, assumiu a titularidade. Contudo, sob o comando de Paulo Sousa, o atleta chegou a passar por rodízio com Hugo Souza, mas com a chegada de Dorival Júnior, se tornou dono da posição.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, os números confirmam o sucesso do jogador. Com Santos em campo, o Flamengo passou praticamente metade das partidas sem sofrer gol: 17 “clean sheets” em 35 exibições, o que representa 48,5% de jogos em branco. Além disso, a média de gols sofridos também é admirável: apenas 23, uma média de 0,65 por jogo.