As negociações entre Internacional e Flamengo pelo meio-campista Thiago Maia enfrentaram um impasse devido a divergências nos valores envolvidos. O Inter, descontente com a quantia solicitada pelo Flamengo, recuou nas negociações, e as conversas atualmente estão estagnadas. O clube carioca teria pedido cerca de 5 milhões de euros (R$ 26,8 milhões) pela transferência de Thiago Maia, cifra considerada elevada pelo Internacional.
Apesar de o Internacional ter chegado a um acordo com Thiago Maia na semana passada, liberando-o da pré-temporada do Flamengo nos EUA, a negociação encontra-se em compasso de espera. O Flamengo só retomaria as conversas se aceitar reduzir as cifras pedidas pelo jogador, cujo contrato se estende até dezembro de 2026. Enquanto isso, o Corinthians, que inicialmente demonstrou interesse, optou por não seguir adiante com a negociação, retirando-se do processo de contratação de Thiago Maia.
O volante segue no Rio de Janeiro, onde faz trabalhos de pré-temporada no Ninho do Urubu, e o natural é que caso Maia não seja negociado, o jogador irá ser reintegrado no elenco do Mais Querido.